Serpentes – Religiões, Magias e Mistérios vem trazer aos leitores informações fascinantes sobre as serpentes e os cultos misteriosos que foram inspirados por elas. Desvenda a origem e ascensão da adoração à serpente nas mais variadas partes do mundo, com descrições enriquecidas com detalhes dos cultos, dos templos e dos povos, indo desde a mãe de Alexandre, o Grande, que adorava as orgias ligadas ao culto da serpente, até o Zoroastrismo, Píton e o oráculo de Delfos, a serpente na Índia, o Quetzalcoatl pré-colombiano, a serpente no Xamanismo, os cultos dos Druidas e muitos outros.
Presente em centenas de religiões, a serpente simbolizou a sabedoria, o poder, os princípios do bem e do mal, a vida, a reprodução, trazendo a conotação ao falo e ao sexo. Tanto no mito cristão, no qual a serpente tentou Eva no paraíso, como na alegoria da ascensão da Kundalini, na qual a serpente ígnea confere a iluminação, a força subjacente é a sexual, o poder criador que move toda a vida.
O universo mítico das serpentes é muito mais amplo do que se pode imaginar. Desvendá-lo torna-se um inusitado desafio. FORMATO: 14 X 21 cm. 144 págs.
|